A criação de um sub-domínio exige que você tenha acesso de administrador ao painel de DNS do seu domínio.


Aconselhamos que, caso não saiba como proceder ou não tenha muita experiência no assunto, não faça alterações sem saber o impacto que trarão. Procure o suporte da empresa que você adquiriu o serviço de servidor DNS ou fale com o administrador do seu domínio.


Na maioria dos casos, você terá que acessar o painel de administração do seu provedor e incluir um novo registro. 


Esse novo registro é do tipo CNAME que, a grosso modo, é um álias (apelido) para um outro endereço. O registro CNAME consiste de 2 entradas: uma é o endereço publico, aquele que você irá utilizar para promover (fornecer aos seus cliente ex. app.seudominio.com.br) e o outro é para onde esse endereço irá apontar, no nosso caso será meualbum.co


OBS: Note que esses endereços não possuem HTTP ou WWW nem barras, é assim que deve ser.


Na inclusão do registro você deve fornecer esses 2 endereços:

  1. Nome, Registro, essa é a nomenclatura que pode aparecer no seu painei de administração, nesse campo você deve informar app.seudomínio.com.br (observe que o app no começo do endereço em uma sugestão, você pode criar o sub-domínio que achar mais conveniente, pode ser "album", "paravoce", "comcarinho", você pode usar a imaginação ;) Mas NÃO use www, apesar de possível, o www é um padrão que sempre aponta para seu domínio principal e, futuramente, você poderá ter problemas)
  2. Dados, Apontamento, essa é a nomenclatura para onde você vai apontar o seu sub-domínio. Aqui você deve informar meualbum.co (exatamente dessa forma, sem barra ou HTTP ou WWW).

Depois de incluir o registro, pode levar até 48 horas para que ele seja propagado mundialmente, se dentro desse período você tentar alterar seu perfil com a inclusão do domínio próprio no painel do Exposure App e receber um erro, significa que o registro ainda não foi propagado.


Para quem tem o domínio utilizando o DNS do registro.br, abaixo um passo a passo para realizar a criação do CNAME.


Registro.br

Se o seu domínio foi adquirido no Rebistro.br e você não alterou os servidores DNS, você pode acessar as propriedades do domínio e seguir os passos a seguir:


1) Clique em Editar Zona:


2) Altere para o Modo Avançado:


3) Clique em Nova Entrada:


4) Preencha os campos conforme a imagem:


5) Clique em adicionar e pronto, sub-domínio criado e apontando para meualbum.co


Importante salientar que as alterações de DNS podem levar até 24 horas para serem replicadas mundialmente. Portanto, antes de fazer a alteração no seu perfil, aguarde esse período para garantir que funcionará corretamente.